Home > Noticias > Série D: Cianorte empata com a Portuguesa e avança à 2ª fase
NOTÍCIAS
Notícia | 07/09/21
Série D: Cianorte empata com a Portuguesa e avança à 2ª fase

Cianorte e Portuguesa empataram por 0 a 0 neste sábado, 04, no Albino Turbay, pela última rodada da primeira fase da Série D do Brasileiro. Com o resultado, o time do técnico João Burse avançou para a próxima fase e vai enfrentar o FC Cascavel num clássico estadual do interior paranaense.

O jogo foi de poucas emoções. Sem correr muitos riscos os dois times preferiram manter um jogo sem muito agressividade ofensiva. A melhor chance do Leão do Vale foi no primeiro tempo, em um chute de fora da área do meia Erick Salles, em que o goleiro da Portuguesa foi buscar na gaveta.

Já o goleiro Bruno não teve sequer uma defesa durante os 90 minutos.

O treinador João Burse exaltou a classificação, em terceiro, após 14 rodadas no Grupo A7. “Pegamos, na teoria, o grupo mais forte do torneio. Os times do Rio e São Paulo são dos que mais investem e fomos muito bem. Todos os 8 times tinham chances de classificação até a penúltima rodada, para se ter uma idéia do equilíbrio”.

A campanha do Leão nesta primeira fase foi de 4 vitórias, 8 empates e 2 derrotas.

PRÓXIMA FASE

Na Série D, a segunda fase, oitavas, quartas, semifinal e final são disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Quem chegar às semifinais garante o acesso à Série C do Brasileiro de 2022.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *