Home > Noticias > Taça Cáio Júnior: Cianorte FC é derrotado pelo Coritiba FC na capital
NOTÍCIAS
Notícia | 18/03/18
Taça Cáio Júnior: Cianorte FC é derrotado pelo Coritiba FC na capital

 

O Leão do Vale entrou em campo, neste sábado (17/03), três dias após a eliminação para o Internacional (RS) e foi, novamente, derrotado. A partida se desenhava para um bom resultado no primeiro tempo, até Richarlyson perder uma cobrança de pênalti, em grande defesa do arqueiro coxa-branca Wilson.

Em entrevista à Tevê detentora dos direitos de transmissão, o camisa 20 explicou: “Acho que meu irmão deve ter avisado (sobre como bato os pênaltis). O Wilson deve ter visto o pênalti que bati contra o Criciúma, de chapada. É assim mesmo, só perde quem está ali. Wilson também comentou a catimba para desestabilizar o oponente. “Ele (Alecsandro) não me falou, mas eu brinquei (com o Richarlyson), falando que o Alecsandro tinha me contado (o jeito que batia o pênalti), para ver se conseguia desequilibrar. Não sei se ele bateu no canto que costuma bater, mas felizmente consegui pegar”.

 

 

A partir daí a ações do Cianorte FC foram neutralizadas pelo time da capital, que mesmo assim sofria com a falta de entrosamento. A torcida também não ajudava e estampava nas arquibancada em letras garrafais a frase “Saudade de quando o meu Coxa jogava com vontade”, sei referindo ao mau-momento do time na Taça Cáio Júnior a também eliminação para o Goiás, em casa na Copa do Brasil.

A segunda metade se iniciou e o time comandado pelo professor Marcelo Caranhato parece ter se abatido com a falta de sorte e pontaria nas finalizações. Em cobrança de escanteio logo aos 2 minutos, João Gabriel se atrapalhou pra afastar a bola da pequena área e, atrapalhado pelo atacante do Coritiba FC, acabou empurrando a bola pro próprio gol.

Depois, o Leão só voltaria a assustar ao 20 minutos, com Maikinho – que entrou no lugar de Richarlyson, ao mesmo tempo que Xavier deu lugar ao estreante Edílson. Wilson foi bem e deu tranquilidade ao seu time.

O time da casa poderia ter feito um gol aos 41’, quando Alecsandro roubou de Marcão e deixou Yan Sasse livre pra marcar. E ele isolou.

A partida também marcou a presença do ex-atancate Lela, pai dos irmãos Richalyson e Alecsandro. Foi homenageado pelo clube alviverde e recebeu uma placa das mãos do presidente Coxa-branca Samir Namur na sala de imprensa do estádio.

CONTAS PARA A CLASSIFICAÇÃO

Com o fim da rodada desta domingo e a vitória de Maringá FC e Panará Clube, o Leão precisa, agora, vencer o Foz na próxima quarta-feira e torcer para que o Maringá FC perca para o Paraná – que também se enfrentam na Vila Capanema – para se classificar à semi-finais da Taça Cáio Júnior. Caso empatem, o Cianorte precisa vencer por dois gols de diferença. Qualquer outra combinação a não ser esta, a equipe dá adeus ao Campeonato Paranaense 2018.

FICHA TÉCNICA

Coritiba FC 1x 0 Cianorte FC

Coritiba: Wilson; Marcos Moser, Romércio, Léo Andrade e Benítez; João Paulo, Matheus Galdezani (Fabricio Alvarenga), Julio Rusch; Thiago Lopes (Yan Sasse) e Pablo (Guilherme Parede); Alecsandro. Técnico: Sandro Forner
Cianorte: João Gabriel; Guilherme Lucena (Gerônimo), Feliphe Gabriel, Marcão e Formiga; Rafael Carrilho, Everton Morelli, Richarlyson (Maikinho) e Rafael Xavier (Edilson); Murilo e Neto Costa. Técnico: Marcelo Caranhato
Gols: João Gabriel (GC, 3-2º)
Cartões amarelos: Pablo e Fabricio Alvarenga (COR)
Árbitro: Adriano Milczvski
Público: 2.234 pagantes (2.427 total)
Renda: R$ 47.985,00
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), sábado (17 de março) às 16h30.

Assessoria de Comunicação

Para mais fotos em [alta resolução] desta partida, clique aqui.