Home > Notícias > Leão vence o Novo Hamburgo e vira o turno em 2º
NOTÍCIAS
Notícia | 06/05/18
Leão vence o Novo Hamburgo e vira o turno em 2º

O Cianorte FC venceu o Novo Hamburgo-RS na tarde deste domingo (06), no Albino Turbay, em Cianorte-PR e terminou o primeiro turno do Grupo A16 na segunda colocação.

Com a vitória, o time do técnico Marcelo Caranhato foi à 4 pontos, mas ainda continua longe do líder, Tubarão-SC, que somou mais 3 pontos diante da Ferroviária-SP e se isolou na ponta, com 9.

O jogo

Mesmo sob forte sol na Capital do Vestuário, o jogo começou agitado para os dois lados, que tiveram boas chances até o 20’.

Depois a partida perdeu um pouco o ânimo e o que se viu foi muito mais uma disputa física pela posse de bola. O volante Jovany, sempre muito voluntarioso, foi bem na marcação e não dava espaço para o meio-campo do adversário trabalhar, quando em uma jogada um pouco mais pesada, tomou o cartão amarelo e, por precaução, precisou ser substituído no intervalo, por Carrilho.

Além da saída do “pit bull”, Rodrigo Alves deu lugar ao estreante Ferreirinha, que, com a ajuda de Fernandinho, infernizou o lado direito da defesa gaúcha.

Logo aos 14’, Caranhato fez sua última troca, e apostou no centroavante Neto Costa, que entrou no lugar de Xavier, menos “iluminado” do que de costume. E deu certo. Aos 23’, aproveitando cruzamento de Gerônimo, Neto Costa tirou o 0 do placar em linda cabeçada, sem chances para o goleiro Carlão.

 

O gol fez a equipe de Paulo Henrique Borges subir para o ataque e pressionar o Leão. Sem sucesso. Vitória do Cianorte FC e alívio para todos que estiveram no Albino Turbay.

 

FICHA TÉCNICA

Cianorte FC 1 x 0 Novo Hamburgo-RS

Cianorte FC: João Gabriel; Gerônimo, Montoya, Feliphe Gabriel Filipe Ramón; Jovany (Carrilho), Sidnei e Xavier (Neto Costa); Rodrigo Alves (Ferreira), Fernandinho e Thomas Anderson.

Técnico: Marcelo Caranhato

Novo Hamburgo: Cartão, Maicon, Léao Dagostini, Rocardo Thalheimer e Assis; Henrique (Zotti), Fidélis, Willian (Conrado); Juninho, Branquinho (Henrique Santos) e João Paulo.

Técnico: Paulo Henrique Marques

Local: Estádio Municipal Albino Turbay, Cianorte-PR

Data/Hora: 06/05/2018, as 16h00

Árbitro, Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Assistentes: Douglas Almeida (MG) e Augusto Magno (MG).

Público/Renda 304 pagantes • 344 total / R$5.270,00

Cartões Amarelos: Cianorte – Jovany, Xavier, Thomas Anderson, Fernandinho. Novo Hamburgo – João Paulo e Branquinho.

Gols: Neto Costa 23’/2T.

Confira a classificação do Grupo A16 da Série D 2018.

 

 

(Fotos: Diego Menegon/Assessoria • Reprodução: GloboEsporte.com)