Home > Noticias > Leão empata com a Ferroviária-SP
NOTÍCIAS
Notícia | 29/04/18
Leão empata com a Ferroviária-SP

 

O Cianorte FC empatou a partida nesta tarde de domingo (29), contra a Ferroviária, de Araraquara, válida pela segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D.

O Leão do Vale foi a campo com uma equipe ofensiva, apesar não ter entrado com um “jogador de área”. João Gabriel; Gerônimo, Montoya, Feliphe Gabriel e Filipe Ramon; Jovany, Sidnei, Xavier, Rodrigo Alves, Fernandinho e Thomas Anderson formaram o onze inicial do professor Marcelo Caranhato.

O adversário deste domingo, veio proposta a se defender.

A partida

O início da primeira etapa foi bem movimentada, com ações no ataque para os dois lados. Após os 15’ iniciais, o ritmo caiu e as propostas ficaram mais “estudadas”.

Aos 29’, Xavier ganhou uma bola no meio-campo, avançou à área, tentou o drible sobre o zagueiro, que fez o pênalti. Fernandinho, especialista no assunto e reestreando pelo clube, foi para a bola, mas não contava com um grande momento do arqueiro Gabriel Leite, que fez defesa, no canto.

A partir daí o clima acabou esfriando e o futebol ficou para o segundo tempo.

Caranhato mexeu logo no início, promovendo a entrada de França, no lugar de Thomas Anderson. Xavier fez o “falso 9” e o time passou a criar mais, mas parou novamente no goleiro adversário. A Ferroviária teve boas chances, mas João Gabriel também esteve bem quando exigido.

Edílson e Júlio Pacato também entraram em campo ao longo da segunda etapa. Ao finalzinho da partida, o Leão esboçou uma pressão, mas não era o dia da bola entrar.

Com a vitória do Tubarão sobre o Novo Hamburgo por 1 a 0, no Rio Grande do Sul, a equipe de Santa Catarina continua isolada na liderança do Grupo A16; Ferroviária-SP é a segunda colocada com 2 pontos; Cianorte e Novo Hamburgo dividem a última posição, com 1 ponto cada.

O Leão enfrenta o Novo Hamburgo, domingo (06), às 16h novamente em casa. A Ferroviária vai à Santa Catarina enfrentar o líder Tubarão.