Home > Noticias > João Burse é novo técnico do Cianorte FC para 2020
NOTÍCIAS
Notícia | 22/10/19
João Burse é novo técnico do Cianorte FC para 2020

Após se desvincular do Vitória, da Bahia, o técnico de 37 anos, João Burse aceitou o convite do Cianorte FC e será o comandante da equipe na próxima temporada.

O anuncio acontece cerca de um mês antes da apresentação oficial na Capital do Vestuário. A previsão da chegada do treinador é para a segunda quinzena de novembro.

João Burse no comando da base do Palmeiras em 2006 (Foto: Internet/Divulgação)

Mas, segundo o presidente Lucas Franzato, o trabalho já começa desde já. “Nos reunimos algumas vezes com ele (João Burse); foi preparado para a entrevista; assistiu a dez jogos que fizemos neste ano, fez avaliações, comparou com metodologia tática que adotaria em certas circunstâncias, deu ideias… e agora já estamos trabalhando, juntos, na busca e contratação de atletas”, comentou.

O aceite ao convite foi feito por conta compatibilidade de ideias e filosofias que Leão do Vale apresentou. Segundo o novo comandante, o projeto bem fundamentado pelo clube foi essencial para a decisão.

“O Cianorte tem pessoas sérias no comando. O que me motivou foi esse ‘olho no olho’. Eu tinha uma situação estável no Vitória. Um plano de carreira, por títulos, por desempenho, por revelações. Mas abri mão porquê eu queria dar esse passo e fiquei muito feliz com o nosso acerto”, explicou o agora treinador do Cianorte FC.

Como treinador do Vítória (Foto: Divulgação/Internet)

CARREIRA 

João Burse também é ex-atleta. Passou por clubes do Japão, Universidade Católica (CHI) e no Brasil teve destaque pelo Mogi Mirim-SP. É formado em Educação Física e pós-graduado em Futebol/Futsal.

Paulista da cidade de Estiva Gerbi, João estava na segunda passagem pelo Vitória. Em 2015, ele se destacou ao conquistar a Copa do Brasil Sub-17 e, ainda naquele ano, foi para o Palmeiras, onde conquistou títulos internacionais com a base. Em 2017, retornou para o Leão, quando também teve a sua primeira oportunidade no time principal. Ele teve nova chance com os profissionais em 2018, após a demissão de Vagner Mancini. 

O Leão do Vale deve se reapresentar para o início dos trabalhos visando 2020, no dia 02 de dezembro.

Assessoria de Imprensa Cianorte FC

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *