Home > Noticias > Irineu Ricardo será o novo Analista de Desempenho do Leão do Vale
NOTÍCIAS
Notícia | 20/09/18
Irineu Ricardo será o novo Analista de Desempenho do Leão do Vale

Auxiliar técnico do treinador Marcelo Caranhato nesta temporada de 2018, Irineu Ricardo terá um novo desafio em 2019. Peça importante no staff da equipe, o ex-jogador do Leão será, à partir de agora, responsável pelo departamento de análise de desempenho e dados nos próximos anos.

A função, que até então não existia no clube, é de suma importância para os grandes clubes do futebol brasileiro e mundial, e servirá para o Leão “conhecer com mais detalhes, principalmente, os adversários e o nosso próprio elenco”, segundo ele.

“Hoje, todas as equipes das Séries A e B estão usando o Analista de Desempenho e, com o novo Centro de Treinamentos que teremos, nosso trabalho será ainda mais facilitado”, explicou.

Irineu atenderá a um plano antigo da diretoria e a um pedido do treinador Cristian de Souza. “Falei com ele (Cristian). Me deu algumas dicas importantes pra começar, até porque ele já desenvolveu este trabalho em outros clubes que trabalhou”.

O presidente do Cianorte FC, Lucas Franzato explicou com mais detalhes os objetivos que tem para o novo departamento. “Vamos melhorar técnica e taticamente, individual e coletivamente, o nosso próprio elenco, analisar adversários, atletas destaques em outras equipes para que possamos ser cada vez mais assertivos em contratações e montagens de elencos futuros”, 

A escolha de Irineu se dá pelo conhecimento que tem sobre futebol, identificação com o Leão e confiança da diretoria. “É um cargo muito próximo da comissão e da diretoria. Independente de quem esteja no comando, essa é uma função que alimenta varias áreas. Precisamos de alguém que esteja apto a passar por esse desafio e o Irineu é o cara certo”, finalizou.

O elenco do Cianorte FC se representa para a pré-temporada 2019 no início de dezembro, coincidindo com o lançamento do novo Centro de Treinamentos de Futebol.