Home > Notícias > De virada, Cianorte vence o Toledo e assume a vice-liderança do Estadual
NOTÍCIAS
Notícia | 23/03/17
De virada, Cianorte vence o Toledo e assume a vice-liderança do Estadual

índice

Em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paranaense, o Cianorte FC venceu o Toledo na noite desta quarta-feira (22) por 2 a 1, de virada, no Albino Turbay. Os gols do Leão foram anotados por Rodrigo Alves e Cleiton Viana (contra), enquanto Billy marcou para os adversários.

Esta foi a sexta vitória do Leão do Vale na competição. A equipe chegou aos 19 pontos e assumiu a vice-liderança do certame.

PRÓXIMA BATALHA – No próximo sábado (25), pela décima rodada, o Leão vai até Curitiba para enfrentar o Atlético-PR. O confronto está marcado para as 16h na Arena da Baixada.

O JOGO – Com boas doses de raça e embalado pela torcida, o Leão do Vale mandou no jogo. Apesar de iniciar a partida dominando as ações de ataque, o time cianortense viu o Toledo abrir o placar aos 17 minutos da etapa inicial com Billy. O gol foi uma das únicas chegadas do adversário à meta cianortense.

Ciente da importância do resultado, o Leão buscou o empate através de jogadas rápidas, hora com Eduardinho, pelo lado direito, hora com Rodrigo Alves, pelo setor esquerdo. Em noite inspirada, Rodrigo Alves igualou o placar aos 44 minutos de jogos após um belo chute de fora da área. A equipes foram para o intervalo em igualdade no placar.

No segundo tempo, o Cianorte voltou simplesmente avassalador. O Leão encurralou o adversário em seu campo de defesa e criou muitas oportunidades de gol. Porém, acabou pecando nas definições. O torcedor fazia sua parte empurrando e acreditando na virada a todo o momento. Sem chances de reação, o adversário não levava perigo ao Leão do Vale.

A pressão seguia de forma intensa. A cada gol perdido, vinha à certeza que, em algum momento, a boa atuação cianortense seria coroada. E foi aos 31 minutos da etapa complementar que saiu o gol da virada. Em escanteio cobrado por Eduardinho, Cleiton Viana, jogador do Toledo, acabou desviando contra o próprio patrimônio. Para alegria e alivio da torcida, o Leão virava a partida no Albino.

Mesmo à frente do placar e realizando uma partida segura, o Leão do Vale seguiu no ataque até o final da partida. Fim de jogo: Cianorte 2 x 1 Toledo.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE 2017 – RODADA 9

CIANORTE FC 2 X 1 TOLEDO EC

Data/Hora: 22/03/2017 – Quarta-feira, às 20h

Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte

Arbitro: Diego Bonfim

Assistentes: Cristiano Teixeira Lombardi e Welvys Fladerson Gomes Afonso

Gols: Rodrigo Alves 44’ 1T e Cleiton Viana (contra) 31’ 2T para o Cianorte; Billy 17’ 1T para o Toledo.

Cartões Amarelos: Eurico, Alcacis, Felipe Virgulino, Jean Pablo e Léo Gonçalves (Toledo); Xavier, Breno e Maurício (Cianorte).

 Cianorte: João Gabriel, Gerônimo, Breno, Maurício e David Luís; Jovany, Sidnei (Rafael Carrilho), Xavier e Eduardinho (Jackson); Rodrigo Alves e Vinícius (Valdo Gigante). TÉC: Marcelo Caranhato.

Toledo: Alcacis, Murilo (Felipe Virgulino), Fadinho, Jean Pablo e Cleiton Viana; Eurico, Leandro Mancha (Reinaldo), Marquinhos e Rafael Bastos; Billy e Weverton (Léo Gonçalves). TÉC: Rodrigo Casca.