Home > Noticias > Coronavírus: última rodada da primeira fase do Paranaense será com portões fechados
NOTÍCIAS
Notícia | 13/03/20
Coronavírus: última rodada da primeira fase do Paranaense será com portões fechados

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) definiu que todos os seis jogos da 11ª rodada do Paranaense , neste domingo, sejam de portões fechados. A medida é para conter a propagação do coronavírus e segue uma orientação do Ministério da Saúde que vale para todo o país. Todas as partidas estão previstas para as 16 horas, entre elas, o jogo decisivo contra o Rio Branco, em Arapongas, no Estádio dos Pássaros.

A medida acontece um dia depois da própria entidade garantir a realização dos jogos com portões abertos. Nesta sexta-feira, no entanto, além da CBF, o Ministério da Saúde recomendou que grandes eventos sejam cancelados ou adiados. 

Veja na íntegra o comunicado da FPF:

SÚMULA: Jogos com portões fechados – COVID-19 (Coronavírus).

Em 13 de março de 2020.

HÉLIO PEREIRA CURY, Presidente da Federação Paranaense de Futebol, no uso de suas atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto da Entidade,

CONSIDERANDO a recomendação do Ministério da Saúde, com relação a pandemia do COVID-19 (Coronavírus), onde destaca que “os jogos de futebol se enquadram em eventos de massa. Dessa forma devem seguir as orientações do Ministério da Saúde.”;

CONSIDERANDO o risco de propagação e contaminação em massa, bem como a saúde de todas as pessoas envolvidas no evento;

CONSIDERANDO a necessidade de prevenção do COVID-19 (Coronavírus);

R E S O L V E:

Art. 1º – Os jogos da 11ª Rodada do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 1ª Divisão – Temporada 2020 deverão ser realizados com portões fechados.

Art. 2º – Os torcedores que já adquiriram ingressos para as partidas da 11ª Rodada do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 1ª Divisão – Temporada 2020 deverão buscar informações relativas ao ressarcimento, diretamente com os Clubes responsáveis pela comercialização.

Art. 3º – Publique-se no Boletim Oficial, para os efeitos do art. 71, do Estatuto da Federação Paranaense de Futebol.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *