Home > Notícias > COPA DO BRASIL: Cianorte faz história e garante vaga na terceira fase
NOTÍCIAS
Notícia | 23/02/18
COPA DO BRASIL: Cianorte faz história e garante vaga na terceira fase

Pela primeira vez em sua história, o Cianorte Futebol Clube está na terceira fase da Copa do Brasil. O feito foi conquistado na noite da última quarta-feira (21), ao eliminar, nos pênaltis (5×4), o Criciúma EC, em pleno Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.

No tempo normal, as equipes empataram em 1 a 1. O Cianorte abriu o placar com Rafael Carrilho, aos 13 minutos da etapa inicial. O Criciúma empatou com Maílson, aos 30.

Na segunda etapa, o Leão do Vale segurou a pressão do adversário, mesmo com um jogador a menos por boa parte do tempo. O time cianortense mostrou uma raça gigantesca e levou a partida paras as penalidades. E foi lá que a estrela de João Gabriel brilhou.

PENALIDADES – Richarlyson iniciou a série e converteu para o Leão. Alex Maranhão também balançou a rede para o time da casa e, nem seguida, Murilo desperdiçou. Depois, João Paulo desperdiçou para o Criciúma e, em seguida, Montoya, Luiz Fernando, Feliphe Gabriel, Mailson, André Luiz, Elvis e Arroyo converteram suas cobranças. Nas batidas alternadas, João Gabriel defendeu a cobrança de Carlos Eduardo e garantiu a classificação histórica para o Leão do Vale.

Na terceira fase, o Leão do Vale terá pela frente o poderoso Internacional-RS. As equipes se enfrentam em jogos de ida e volta. O primeiro duelo está marcado para o dia 01/03, quinta-feira, às 19h15, no Estádio Beira-Rio. A volta acontece no dia 14/03, às 19h30, provavelmente em Cianorte.

Martins Neto | Comunicação CFC

Foto: Cario Marcelo | Criciúma EC.