Home > Notícias > Com casa cheia, Cianorte vence o Coritiba na estreia do Paranaense
NOTÍCIAS
Notícia | 30/01/17
Com casa cheia, Cianorte vence o Coritiba na estreia do Paranaense

IMG_3365

Os torcedores esgotaram os ingressos disponíveis. O Albino estava simplesmente lotado de torcedores confiantes numa boa estreia do Leão do Vale. E o time respondeu. Com gol de Vinícius aos 20 minutos da etapa final, o Cianorte FC derrotou o Coritiba FC (1 a 0) e garantiu o sorriso no rosto dos cianortenses.

O JOGO

O que se viu em campo foi um Cianorte entrosado. Uma equipe que colocou em prática os mais de dois meses de preparação.

No primeiro tempo, o time cianortense esperou o Coritiba com inteligência e marcação eficiente. Quando acionado, o goleiro João Gabriel mostrava segurança e a defesa leonina passava tranquilidade ao time. Apesar de boas oportunidades para ambos os lados, o primeiro tempo terminou com o placar zerado.

O Leão voltou para a etapa complementar disposto a garantir os três pontos. Com boa troca de passes e entrosamento, o time cianortense foi dominando as ações de ataque e criando boas oportunidades de gol.

A torcida empurrava e passava energia positiva aos jogadores, que respondiam com raça e muita vontade de sair com a vitória.

Até que aos 20 minutos, o meia atacante Xavier, que acabara de entrar no lugar de Max, deu um passe açucarado no meio da zaga coxa-branca e deixou o atacante Vinícius na cara do gol para abrir o placar do jogo: 1 a 0. A torcida fez a festa.

Mesmo após o gol, o time de Marcelo Caranhato não se abdicou do jogo e manteve uma boa postura, chegando a criar chances de ampliar o placar. O Coritiba, por sua vez, foi freado pela defesa cianortense em suas investidas.

Com inteligência, o Cianorte segurou o resultado e garantiu a vitória na abertura do Campeonato Paranaense 2017.

PRÓXIMO DESAFIO – Na segunda rodada o Cianorte FC vai até Curitiba para enfrentar o Paraná Clube. O confronto está marcado para quinta-feira (02), às 20h, na Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE 2017 – RODADA 1

CIANORTE FC 1 X 0 CORITIBA FC

Data/Hora: 29/01/2017 – Domingo, às 17h

Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte

Arbitro: Paulo Roberto Alves Jr.

Assistentes: Felipe Gustavo Schmidt e Arestides Pereira da Silva Jr.

Cartões amarelos: Jovany (Cianorte) e Iago (Coritiba)

Gol: Vinícius (Cianorte), aos 20 minutos do segundo tempo

Cianorte: João Gabriel; Jackson, Breno, Maurício, David Luís; Jovane, Eduardinho (Ganzer), Sidnei, Max (Xavier); Pelézinho e Vinícius (Valdo Gigante).

Coritiba: Wilson; Thiago Lopes, Werley, Juninho, Carlinhos; Edinho, Alan Santos (João Paulo), Yan (Ruy); Iago (Léo Santos), Filigrana e Henrique Almeida.

IMG_3361