Home > Notícias > Cianorte vence o Rio Branco e se mantém 100% em casa
NOTÍCIAS
Notícia | 20/02/17
Cianorte vence o Rio Branco e se mantém 100% em casa

651772bf-d90e-4098-95e3-03b19f0425ae

Na calorosa tarde do último domingo (19) o Cianorte FC entrou em campo para enfrentar o Rio Branco pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. Com gols de Eduardinho e Jackson, o Leão do Vale venceu pelo placar de 2 a 1. O gol dos adversários foi anotado por Minho.

Com a vitória, o time cianortense chegou aos nove pontos ganhos e pulou para a 3ª colocação na tabela. A equipe segue com 100% de aproveitamento jogando em seus domínios.

PRÓXIMA BATALHA – O Leão do Vale volta a campo no domingo (05/03) para enfrentar o Londrina, às 16h, no Estádio do Café, em Londrina.

O JOGO – Foi um jogo aberto, com oportunidades criadas por ambas as partes. Enquanto o Leão do Vale levava perigo nas jogadas de velocidade com Eduardinho e Pelézinho, o Leão da Estradinha equilibrava a partida com boa troca de passes até à meta cianortense.

Até que aos 10 minutos de jogo, o meia-atacante Eduardinho, em tarde inspirada, aproveitou uma sobra de bola na grande área e fuzilou para o fundo das redes, inaugurando o placar do jogo. Atrás do placar, ao adversário não se abateu e seguiu criando chances nos erros do time cianortense. E foi aos 15 minutos, após um chute de longe de Minho, que o time visitante empatou o jogo.

O jogo seguiu equilibrado até os 30 minutos, quando a arbitragem autorizou uma parada técnica para reidratação. Após a parada, o time cianortense voltou disposto a retomar a vantagem no placar, criou várias chances e desperdiçou grandes oportunidades.

Mas a pressão deu resultado. Aos 42 minutos, após lindo passe do meia Xavier, o lateral Jackson invadiu a área pelo lado direito e chutou cruzado para recolocar o Leão do Vale em vantagem.

O segundo tempo foi um jogo bastante nervoso. O adversário voltou para o “tudo ou nada”, mas foi freado pela marcação cianortense. O Leão do Vale mostrou raça e defendeu o resultado durante toda a etapa complementar. À medida em que o final do jogo ia se aproximando, as equipes criavam mais oportunidades de gol e deixavam a partida ainda mais nervosa e disputada. A torcida fez sua parte, apoiou e acreditou na vitória durante os 90 minutos. Apesar das tentativas do adversário, o Leão se segurou bem e garantiu mais três pontos na competição. Final de jogo: Cianorte 2 x 1 Rio Branco.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE 2017 – RODADA 5

CIANORTE FC 2 X 1 RIO BRANCO

Data/Hora: 19/02/2017 – Domingo, às 17h.

Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte.

Arbitro: Lucas Paulo Torezin.

Assistentes: Andrey Luiz de Freitas e Christyan Henrique Zwicker

Gols: Eduardinho (Cianorte) 10’ 1T; Jackson (Cianorte) 42’ 1T; Minho (Rio Branco) 15’ 1T.

Por Martins Neto/Assessoria de imprensa