Home > Noticias > Cianorte FC perde para o Athlético-PR na Arena da Baixada e fica de fora das semi-finais
NOTÍCIAS
Notícia | 10/02/19
Cianorte FC perde para o Athlético-PR na Arena da Baixada e fica de fora das semi-finais

O Cianorte Futebol Clube conheceu a sua primeira derrota na temporada 2019. O Athlético Paranaense foi também quem fez com que o Leão tomasse o primeiro gol no ano, na Arena da Baixada, neste domingo (10), às 17h00, pela sexta rodada da Taça Barcímio Sucupira Jr, e ficasse de fora das partidas finais.

O jogo

Jogando para um público “pequeno” – pouco mais de 4 mil pessoas acompanharam a partida na Capital -, as duas equipes proporcionaram poucos momentos de emoção aos espectadores. O time da casa, em duas jogadas, foi quem teve a chance de inaugurar o placar.

Na segunda etapa, o Leão voltou mais agudo e, com Jovany, teve a primeira grande chance. A resposta veio dois minutos depois. Bill cruzou da direita e Poveda finalizou de primeira, para fora. 

O técnico Cristian de Souza promoveu as entradas de Filipe Ramón, na vaga de Paulinho; Mateus Nêgo no lugar de Formiga; e Xavier, no de Madalena.

E foi com o Filipe Ramón que o Leão perdeu a melhor oportundiade do jogo: Carrilho avançou pelo lado direito e com um “passe açucarado” o deixou na cara do gol. O goleiro Léo fez da defesa.

Menos de 2 minutos depois, Bruno Leite recebeu na área, fez o drible e chutou no canto do goleiro Sílvio, que chegou a relar nela antes de entrar. 1 a 0 que assim permaneceu até o fim.

Depois disso, Xavier, jogando no centro do ataque, colocou fogo no jogo, mas parou duas vezes novamente no arqueiro adversário. Fim de partida, da invencibilidade e do sonho de fazer a semi-final do torneio.

Semi-finais

Toledo EC e Operário FEC fazem a primeira semi-final, domingo (17), em Toledo-PR. Já a outra partida semi-final será entre FC Cascavel e Coritiba FC, que se classificou graças à vitória do rival hoje, sobre o Cianorte FC. A partida será no oeste do Estado, também no domingo, às 17h.

Em jogo único, quem vencer está classificado para a final. Em caso de empate, decisão por pênaltis.

Confira como ficou a classificação após o término desta 6ª rodada:

Agenda

O Leão do Vale tem, agora, exatamente 30 dias de treinamentos para se preparar para a segunda fase do Campeonato Paranaense, chamada Taça Germano Kruger. A equipe estreia na segunda fase será contra o Coritiba FC, no Albino Turbay.

FICHA TÉCNICA

Athlético-PR 1 x 0 Cianorte FC

Campeonato Paranaense – Taça Barcímio Sicupira – 6ª rodada

Estádio da Arena da Baixada – 10/02/19 – 17h

Público total: 4.515 pessoas

Público pagante: não informado

Renda: R$ 101.200,00

Athlético Paranaense: Léo; Robson Bambu, Lucas Halter e Nicolas; Reginaldo (Bruno Leite, no intervalo), Christian, Marquinho e Renzo; Bill (Julian, aos 33’ do 2ºT), Bergson (Gabriel Poveda, no intervalo) e Demethryus. Téc.: Rafael Guanaes

Gols: Bruno Leite, aos 10’ do 2º tempo;

Cianorte FC: Sílvio; Breno, Montoya, Maurício e Formiga (Matheus Nêgo, aos 28’ do 2ºT); Jovany, Guioto e Carrilho; Paulinho (Filipe Ramón, aos 6’ do 2ºT), Madalena (Rafael Xavier, aos 28’ do 2ºT) e Fernandinho. Téc.: Cristian de Souza

Cartão amarelo: Montoya, Madalena, Rafael Xavier

Árbitro: Selmo Pedro dos Anjos

Assistente 01: Wesley Waldir Marmitt

Assistente 02: Welvys F. Gomes Afonso

4º Árbitro: Diego Bonfim

 

Por Assessoria de imprensa

Fotos: Assessoria Athlético Paranaense

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *