Home > Notícias > Cianorte FC empata no último minuto e praticamente elimina o Novo Hamburgo na Série D
NOTÍCIAS
Notícia | 14/05/18
Cianorte FC empata no último minuto e praticamente elimina o Novo Hamburgo na Série D

Com um a menos por praticamente todo o segundo tempo de jogo, o Leão do Vale foi valente e buscou o empate diante do Novo Hamburgo, nesta segunda (14), às 20h, num vazio Estádio do Vale.

A partida começou ruim para o time do técnico Marcelo Caranhato, que teve um pênalti marcado contra logo aos 6’, quando o zagueiro Marcão – no lugar de Montoya suspenso – derrubou o atacante João Paulo na grande área. Fidélis cobrou e abriu o placar.

O jogo ficou aberto e as duas equipes buscavam o gol. O Cianorte FC foi se soltando e chegou a perder boa oportunidades. Nada além disso.

O segundo tempo também não começou bem. Marcão, aos 4’ – já com cartão amarelo – fez nova falta grave e foi expulso.

A partir daí, a tendência era o adversário gaúcho vir pra cima. Mas não aconteceu. O Leão era mais agressivo, mesmo com um jogador a menos, e quase marcou em duas oportunidades.

Ferreira deu lugar a Rodrigo Alves (Pelézinho); Xavier entrou na vaga de Thomas Anderson; e Carrilho – cansado – foi substituído por Morelli.

E era o dia de Caranhato. As mudanças deram mais volume ainda ao time do Leão, que continuava atacando. Aos 46’ do 2 tempo, Xavier arrancou bonito, fintou três marcadores e, perto da área, sofreu falta. Fernandinho – especialista – mandou pra rede e empatou. 

O resultado não agradou Caranhato, que lamentou: “Que fique claro: o empate foi com gosto de derrota – e não vitória. Fomos melhor o tempo, mesmo com 1 a menos. A bola poderia ter entrado em outras oportunidades. Mas esse ponto deve ser valorizado”.

“Foi nosso melhor jogo na competição. Encontramos nosso melhor futebol novamente. Foi gostoso de ver nosso time jogar”, finalizou.

Classificação

No sábado, o Tubarão havia vencido a Ferroviária-SP por 2 a 1 e se isolou ainda mais na liderança do grupo A16, com 12 pontos e 100% de aproveitamento; o time paulista continua com 2 pontos.

Com o empate, O Cianorte FC foi a 5 pontos e ocupa a segunda colocação. O Novo Hamburgo segura a lanterna, com 2.

O Cianorte FC vai a Araraquara/SP enfrentar a Ferroviária no próximo sábado, dia 19, às 19h.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Foto: Adilson Germann/JEAComunicação)