Home > Noticias > Cianorte FC cai para o Londrina EC com 2 a menos
NOTÍCIAS
Notícia | 23/01/20
Cianorte FC cai para o Londrina EC com 2 a menos
Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

O Leão do Vale foi à Londrina nesta quarta-feira (23), enfrentar o Londrina EC, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense 2020. Mas não teve uma noite feliz no Estádio do Café e saiu de lá derrotado pelo placar de 1 a 0.

Mesmo sem a vitória, e com dois jogadores a menos praticamente o segundo tempo todo, o time do técnico João Burse foi valente e teve chances de reverter o placar.

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

O JOGO

O Cianorte FC entrou confiante para a partida e foi quem teve as primeiras ações da partida. Primeira numa cabeça de Hélio Paraíba, e depois, com Rodrigo Alves.

Os donos da casa equilibraram o jogo e a partida ficou “morna”, até que, aos 29″ do 1º tempo, o árbitro, Leonardo Polatti Anad Portella viu lance perigoso do zagueiro Maurício Barbosa no meio do campo e decidiu expulsá-lo direto. João Burse promoveu Zé Vítor para a zaga e o Leão foi sendo empurrado para o campo de defesa.

No segundo tempo, logo aos 4′ o zagueiro Montoya sofreu falta – não marcada – e teve a bola roubada na zona intermediária. No contra-ataque, o atacante do Londrina saiu mano-a-mano com Zé Vitor, que fez a falta e recebeu o segundo vermelho do jogo.

A expulsão deu ao Londrina, longos espaços para cadenciar o jogo e trabalhar jogadas. Em várias oportunidades, o goleiro Bruno foi bem e conseguiu impedir os gols do Londrina, mas não conseguiu suportar um dos ataques e foi vencido por Muellen, aos 30′.

O Leão do Vale, que jogou de vermelho, era guerreiro e teve duas oportunidades boas de empatar. Primeiro numa falta, em que o goleiro do Londrina deu rebote e, depois, num lindo chute por cobertura do meio campo, que quase marcou uma pintura de Rodrigo Alves – talvez tenha sido o “gol que Pelé não fez”. Ficou no talvez, pois a bola passou próxima à trave.

O comandante do Leão se disse frustrado após a partida. “A arbitragem acabou minando com o nosso time em campo, pela expulsões. Não vai adiantar ficar lamentando agora. Mesmo assim, estou orgulhoso dos meu atletas”.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Cianorte enfrentará o União Beltrão, no próxim domingo (25), no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, às 16h. O time de Francisco Beltrão empatou por 1 gol, com o Toledo, ontem (22).

O Leão ocupa, neste momento, a 5º posição do certamente, com 3 pontos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *