Home > Noticias > Carlos Esteban Frontini é o novo reforço do Leão do Vale
NOTÍCIAS
Notícia | 18/12/18
Carlos Esteban Frontini é o novo reforço do Leão do Vale

 

O argentino Frontini será o 13º reforço do Leão do Vale para temporada e disputará o Campeonato Paranaense e a Série D 2019 pelo Cianorte FC.

Experiente, o jogador, que atua pelo centro do ataque, acumula passagens por diversos clubes brasileiros, títulos, muitos acessos e premiações de artilheiro. Entre as agremiações a qual defendeu, estão: Santos, Vila Nova-GO, CRB-AL, Goiás, Figueirense, Ponte Preta, Vitória-BA, Botafogo-PB, Bragantino, entre outras.

“O Frontini é um jogador que vem pra reforçar com experiência e a capacidade de fazer gols. Onde passou, foi artilheiro”, comentou o presidente do Cianorte FC, Lucas Franzato.

Frontini é destro e tem 1,88 de altura. Ele chega para suprir uma uma característica que até então o Leão não tem no elenco. “É um 9 de origem, de bola aérea ofensiva, joga de costas e segura bola, além de usar muito a famosa ‘cascada’”, completou.

Na galeria de conquistas, Frontini tem 5 acessos – pasmem, todos da Série C para a B: (2002) Mogi Mirim; (2004) Uniãoo Barbarense-SP; (2011) Ipatinga-MG; (2013) Vila Nova-GO; (2015) Vila Nova

 além de ter sido bicampeão Brasileiro da Série C em 2004 com a União Barbarense-SP; e em, em 2015, com com Vila Nova-GO. Pelo mesmo Vila, foi campeão Goiano da Divisão de Acesso no mesmo ano.

Foi também campeão Baiano e da Copa Nordeste 2003 pelo Vitória; pelo Botafogo-PB venceu o Campeonato Paraibano 2014 e no exterior foi campeão nacional na Coréia pelo Pohang Steelers em 2007. 

Foi artilheiro do Campeonato Carioca de 2011, pelo Boa Vista; do Campeonato Sergipano neste ano (2018) pelo Confiança; Artilheiro da Divisão de Acesso em 2015 pelo Vila Nova-GO; e Artilheiro do Brasileirão da Série C em 2004, pelo União Barbarense-SP.

Nunca atuou por uma equipe de sua terra natal. Nascido em Buenos Aires, este será o segundo jogador argentino a atuar pelo clube. Osvaldo Arroyo, emprestado ao Vitória-BA, foi o primeiro.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *