Home > Noticias > Bolívar é o novo técnico do Cianorte FC
NOTÍCIAS
Notícia | 05/04/19
Bolívar é o novo técnico do Cianorte FC

O Cianorte Futebol Clube comunica que Fabian Guedes, o Bolívar, é o novo técnico do Leão do Vale.

Multicampeão como jogador com passagem recente, como treinador, pelo Esporte Clube Novo Hamburgo, o profissional de 38 anos assinou contrato até o final da Série D e vai desembarcar na terça-feira (09) em Cianorte.

O General, como é carinhosamente conhecido da época quando era jogador, levou o time alvi-celeste gaúcho até as quartas-de-final do Campeonato Gaúcho deste ano, quando foi eliminado pelo Internacional – venceu fora de casa por 1 a 0 e perdeu em casa por 2 a 0.

Bolívar, é de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, colecionou títulos como o bi-campeonato da Libertadores em 2006 e 2010; a Copa Sulamericana em 2008; a Recopa em 2011; é também pentacacampeão Gaúcho com o Internacional-RS. 

Tem passagens de destaque por onde jogou, no Botafogo, Mônaco-FRA, Novo Hamburgo, Brasil de Pelotas, Joinville, e Portuguesa-SP.

Presidente do Leão, Lucas Franzato aposta em características de liderança e no “sangue vitorioso” do novo treinador para alcançar o acesso do Cianorte FC.

“Ele (Bolívar) é jovem, ambicioso, acostumado a vencer como atleta, sempre foi capitão por onde jogou e que vem em uma ascensão como treinador, com times intensos, além de ser ótimo na gestão de grupo”, comentou o presidente.

O novo “professor” se disse feliz com o desafio e destacou o fama do Leão do Vale de já ter tido treinadores de expressão no futebol.

“Grandes treinadores do futebol brasileiro já passaram pelo Cianorte. Eu estou muito feliz e vejo como um desafio muito grande, pois vamos jogar um campeonato nacional. O time quer muito isso e espero poder contribuir pra alcançarmos o acesso”, falou.

Patrício Boques será o auxiliar técnico e Jeferson Ramos fará a função de analista de desempenho. Irineu Ricardo, que exercia este cargo até a saída de Cristian de Souza, voltará à função de assistente técnico do clube.

Foto: Eduardo Deconto / Por assessoria de imprensa

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *