Home > Noticias > Arbitral define a “cara” do Paranaense 2019
NOTÍCIAS
Notícia | 24/10/18
Arbitral define a “cara” do Paranaense 2019

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) definiu, reunido junto aos representantes do clubes que disputam a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense 2019, os dois grupos que disputarão o torneio no próximo ano.

O arbitral foi realizado na manhã de ontem (23), e colocou o Leão do Vale no Grupo B, junto de Coritiba FC, Paraná Clube, Cianorte FC, FC Cascavel, Rio Branco SC e Cascavel CR.

O Grupo A será formado por Atlético Paranaense, Foz do Iguaçu FC, Maringá FC, Londrina EC, Toledo EC e Operário Ferroviário EC. 

O primeiro turno foi batido com Barcímio Sicupira, ex-jogador do Atlético e comentarista de rádios e emissoras de tevê em Curitiba. Para o segundo turno, Dirceu Krüger, ídolo, atleta e treinador do Coritiba FC, nomeará a taça.

REGULAMENTO

No 1º turno, as equipes do Grupo A enfrentam as do Grupo B. Os dois melhores classificados de cada grupo se classificam para uma semifinal, que será disputada em um único jogo, com mando de quem melhor se classificou. Na final, o mandante será o time de melhor campanha durante a fase de classificação.

No re-turno, ocorre exatamente o contrário, tendo as equipes se enfrentando entre cada uma dentro do seus grupos. As finais serão como no 1º turno.

Para decidir o grande campeão, o vencedor de cada turno se enfrentam em dois jogos.

Para definição do rebaixamento, as duas equipes que somarem o menor número de pontos no geral, caem para a Série B.

O Campeonato Paranaense terá início no dia 20 de janeiro, exatamente daqui a 90 dias).

 

Foto: Assessoria Cianorte FC